Thursday 24 April 2008

Fenomenos naturais

Londres 'e super famosa por causa do tempo imprevisivel.
Sol, chuva, chuva, sol, nuvens, sol, chuva.
Mas hoje Sao Pedro se excedeu.
Acordei bem antes do despertador tocar, com o sol brilhando pelas cortinas (entenda-se cortina + persiana!), o quarto tava uma sauna e eu e meus tres cobertores derretiamos.
Me vesti, tomei cafe, fui pra ONG e estava um dia realmente lindo. Lovely, os ingleses diriam.
De repente, o ceu comecou a escurecer, nuvens preencheram o que era antes um ceu azul e lindo e pronto, chuva.
Depois de cinco minutos de chuva, o ceu novamente era azul, com algumas nuvens branquinhas esparsas.
Umas duas ou tres horas depois e a chuva voltou com um barulho diferente. Como a chuva tava barulhenta demais, corri ate' a porta dos fundos do Guild e tcharam: g-r-a-n-i-z-o.
A carioca aqui nunca tinha visto granizo antes, entao, comecou a chamar todos para verem aquele fenomeno natural tao incrivel e barulhento.
Ate' que um dos mocos do trabalho inventou uma tradicao de que toda pessoa que ve chuva de granizo pela primeira vez tem que correr para fora (sem casaco) e abrir a boca para ver quantas pedrinhas caem. Logico que eu olhei com a famosa cara de "Aham, claaaro", mas algumas pessoas realmente fizeram isso. Ai' 'e claro que a carioca aqui correu e botou a lingua pra fora.
Infelizmente, as pedrinhas de granizo preferiram cair na minha roupa do que a na minha boca.
Ate' a hora de voltar pra casa, a chuva ja' tinha parado e o sol, voltado.
Quando comecei a preparar o jantar (assunto para outro post), adivinha o que estava 'a minha frente? Um arco-iris.
Depois disso, nao choveu mais, mas o caminho pra terra dos Ursinhos Carinhosos durou apenas uns tres minutos e o frio voltou a imperar aqui.
London is a funny place.

6 comments:

Alice Correia Pinto said...

tatii
te mandei e-mail, vc viu??? me responde!!!!
bjossssssss
Lica

Alice Correia Pinto said...

aaaaaaaaah e eu queria muito ter visto chuva de granizo pra fazer isso tb!!

Unknown said...

como é o gosto de granizo?
irmã, vc quer que te mande email com o daily report ou já cansou?

bjoos!

Vinícius Haesbaert said...

Eu vi em NY, mas não cheguei a botar a língua pra fora não.



HAHAHAHA o comentário mais escroto né?
Sou muito ruim com essas coisas. Nunca brinque de jogar Fandangos no ar comigo.

Juliana Montenegro said...

Ah tati! que máximo!
Tipo q vc não precisa escolher uma estação do ano para conhecer londres (tipo Paris que é pra ir na primavera, sei lá) porque ai fazem todas as estações em um dia só! =D

maravilha! vou adicionar seu blog no meu!
pode comentar lá tb!
bejoca

Vinícius Haesbaert said...

APROVEITE ENQUANTO PODE QUE JA JA VC VAI VER O CALOR DOS INFERNOS!!!!


como eu sou maneiro x)