Monday 28 April 2008

E eles cozinham todo dia?!

Hoje eu ate' to mais cansada do que ontem, mas como eu prometi que atualizaria e consegui uma folguinha aqui no Guild, la' vai!

Quinta-feira passada decidi que prepararia o jantar, pois a Betty ficou gripada e o George trabalharia ate' bem mais tarde. Entao, era a ocasiao perfeita para a minha especialidade: gororoba! Para os infelizes que nunca tiveram a honra de saborear tal maravilha, vou explicar no que consiste: macarrao de qualquer tipo (de boa marca, de preferencia), molho de tomate (desses prontos), queijo amarelo (muzarella ou prato) cortado, azeitonas (pretas e verdes), brocolis e tomates e o que mais der na telha, tudo jogado numa panela e misturado ate' nao se saber mais o que era o que. Tipo um Spoleto caseiro, preparado por mim com muito mais amor do que aqueles chefs apressados!

Entao, fiz mentalmente a lista de coisas que precisaria na receita: brocolis, molho de tomate e queijo.

Como o George 'e alergico a queijo de vacas, coloquei na lista mental queijo de cabra tambem.

Fui com a Betty ao supermercado na vespera para comprar com calma o que eu precisaria. Coisas compradas, guardadas em casa, tudo pronto para colocar as maos na massa!

Quinta de manha vim para o trabalho e, quando saia para ir para casa, lembrei de uma coisa: eu nao tinha comprado macarrao! Provavelmente tinhamos macarrao em casa, mas eu nao poderia arriscar a principal atracao da noite!

Entao, la' vai Tatchi ao supermercado comprar macarrao, queijo, queijo parmesao (que nao verdade 'e cheddar picado) e azeitonas. Foi facil encontrar os tres primeiros itens, mas onde raios os ingleses guardam as azeitonas?! Perguntei a uma funcionaria do supermercado, ela me disse que era ao lado dos sanduiches naturais. Fui la' e nenhum sinal de jarros de azeitonas em conserva. Continuei olhando por perto, ate' que perguntei para outro funcionario do supermercado (esse muito mais legal que a moca, por sinal) que me levou ate' os sanduiches naturais e me mostrou onde estavam as "azeitonas". Nao tinha nenhum jarro ou vidro de azeitonas em conserva! Eles so' tinham azeitonas temperadas junto com queijo para servir como antepastos! Perguntei pro moco do supermercado se ele so' tinha aquelas azeitonas, ele me garantiu que sim. Como assim um supermercado londrino nao tem azeitonas normais em conserva?!

Quando cheguei em casa, rolou aquela duvida sobre ir a outro supermercado comprar as azeitonas, mas eu decidi que era melhor fazer sem as azeitonas. Por sorte, o George chegou em casa e eu contei que nao havia conseguido comprar azeitonas e ele tirou um vidrinho de algum compartimento magico da geladeira e me deu.

Agora, um capitulo rapido sobre essas azeitonas: eu olhei o estado delas e elas tavam realmente ressecadas! Entao, o que a azeitona-maniaca aqui faz? Joga um litro de agua dentro do pote de azeitona! Nao contente com isso, esvazia e joga mais agua! Olhei o rotulo para checar a validade e descobri que eram azeitonas secas (tipo uva passa, banana passa, etc)! Greaaaaaaaaaat! A parte boa 'e que realmente nao fez diferenca jogar ou nao agua la' dentro!

Depois, resolvi que era o momento de comecar a cozinhar. Entao, 'e melhor separar todos os ingredientes fora da geladeira, uma tabua de madeira para cortar as azeitonas e o brocolis. "Ih, sera' que eu preciso cozinhar o brocolis?" Perguntei ao George e ele disse que sim. "Como eu cozinho brocolis?! Eu nunca fiz isso, em casa eu sempre pego o brocolis que a Tunica cozinhou!".

Vivendo e aprendendo que o brocolis precisa ser cozinhado (ou cozido?)!

Enfim, consegui cozinhar o brocolis ate' o ponto ideal (palmas!), fazer o macarrao, fazer dois molhos diferentes (um com queijo de cabra e outro com queijo normal) e colocar a mesa.

Ah, se voces ficaram curiosos sobre a maravilha gororobesca, ate' ficou gostoso!

No proximo post: Desisti de falar sobre a corrida pelas redondezas porque nem 'e tao interessante assim, entao, falarei sobre Tatchi "pisar" no meridiano de Greenwich e Tatchi ir ao Imperial War Museum. Alem, 'e claro, de aprender a usar a palavra "cold".

3 comments:

Unknown said...

Bravo filhota, bravo pela gororoba, pelos passeios e pelo blog.

muitos beijos

Papi

Unknown said...

A gororoba da Tatchi é realmente um espetáculo!

Juliana Montenegro said...

eu quero esperimentar depois tatchi!
e quero provar as azeitonas secas tb! eu aaaamo azeitona!

cold é tipo uma giria?! heheh
quando puder manda fotos!

bejo